25 julho 2016

Unhas em Gel - fatos, procedimento e dúvidas


Olá galerinha linda da minha life, como estão? Desculpem pela grande ausência, pois eu estou literalmente LOTADA de coisa pra fazer da minha vida, principalmente agora que estou criando uma papelaria online com brindes de doce indo com o produto pra residência do cliente. Mas, isso não vem ao caso. Vou contar algumas coisas sobre unhas em gel que acho que muita gente ainda não sabe e por isso acaba desistindo dessas unhas ''MARAVILHINDAS''.

**Esta imagem acima é de minha autoria, pois é minha própria mão tirada do meu próprio celular, para salvá-la, por favor deem meus créditos!

COMO É FEITA A UNHA EM GEL
Pode ser aplicada em qualquer tipo de unha, antes que você pergunte. Até mesmo nas que já são grandes, o que é um desperdício né, maaaaaas... tem louco pra tudo no mundo! Hahahaha. 

  • Procedimento 1: a profissional/manicure/designer faz sua unha como normalmente você faria num salão ou em casa (tira cutícula, lixa todas as unhas, passa aquele creme básico que hidrata e etc) 
  • Procedimento 2: Colocação da prótese/unha (é igual uma postiça, mas apenas colocada na ponta das unhas e não na unha toda como a comum postiça de plástico que compramos nas farmácias). - o processo é idêntico à colocação da comum (com colinhas, mas não qualquer uma barata, e NEM SuperBonder, calma lá também hahahahaha). 

  • Procedimento 3: Definir o tamanho do alongamento da prótese cortando-as com um cortador ESPECÍFICO e não de qualquer jeito com uma tesoura de estudante ou mesmo cortador de unhas, é algo profissional adequado para cortes de unhas especiais/diferentes. Após o corte, lixa-se todas as próteses para alinhar e diminuir mais o tamanho até o ponto desejado. 

  • Procedimento 4: Aí que começa realmente o alongamento, naquela hora em que você pensou - ''não acredito que paguei mais de cem reais pra me colocarem unha postiça mais forte do que as outras mas a mesma coisa, af. - Se enganou, eu também pensei isso na hora, hahaha. Mas aí que vem a tal da caixa de luz ultravioleta (aquela luz azul meio roxa pra quem não sabe que luz é essa) e então passa-se alguns produtor (que não me recordo os nomes) que nivelam a prótese com sua unha de verdade para que fiquem retas e coerentes e o mais próximo do natural possível, como a minha ficou! 


  • Procedimento 5: lixa-se várias e várias vezes como também passam-se várias e várias vezes os produtos citados no tópico anterior (que, sendo sincera, ardem um pouquinho mas não algo pra falar 'Meu Deus, pare com isso tá doendo'. Porque doer, pelo amor, não dói NADA, pode ficar tranquila 100%, hahaha. 


  • PASSA BASE E ESTÁ TUDO OK! ;) UNHAS PRONTAS. 
FATOS CURIOSOS DA UNHA EM GEL
 - Sabe por que não é APENAS uma unha postiça e sim um alongamento de unhas?
R: Porque DURANTE sua ''estadia'' com as próteses, sua unha de verdade vai crescendo mais do que o normal e a prótese vai sumindo cada vez mais, claro se você fizer a manutenção das próteses de 15 em 15 dias ou no máximo de 20 em 20 dias, não mais e nem menos. E conforme a prótese for ajudando sua unha normal crescer, entre as duas (sua unha verdadeira e a prótese) vai se formar uma ''suposta unha de fibra'', ou seja, uma camada de fibra na sua PRÓPRIA unha mesmo e isso vai deixar cada vez sua unha de verdade voltar ao normal, dessa vez com mais força, vitaminas, fibras, proteínas e etc, tudo o que uma unha deve ter para ser e estar saudável a cada segundo, mesmo você fazendo movimentos bruscos, lavando muita louça etc. 
 - Por que tem que ser feita a manutenção da prótese?
R: Porque se você NÃO fizer, sua unha não vai ter aquela tal fibra, você vai ter gasto o seu dinheiro super à toa (além de ficar irritada e nunca mais colocar unhas do tipo, ou até mesmo cuidar das suas próprias), a prótese vai quebrar o mais rápido que você pensou principalmente quando você for lavar louça ou seu cabelo no banho, ou até mesmo como aconteceu comigo - entrei no mar e uma onda que veio até mim fez umas 2 próteses caírem com a umidade da água (eu não tinha feito 1 se quer manutenção), além de quebrar vai DETONAR sua unha, deixando os famosos rastros da cola e entre outros, e também fará sua unha ficar fraca e muito ''alérgica'' ao Sol e outros tipos de luz ultravioleta. 
 - E os cuidados com a unha/prótese?
R: Não é porque você não está com uma unha que, por enquanto, não é sua de verdade, que você pode roê-la, mordê-la, lascar e bater em superfícies para testar sua resistência e afins, porque vai desgastar o gel, quebrar RADICALMENTE sua unha, podendo até, se ''não for o seu dia de sorte'', arrancar pedacinho da pele e sangrar um pouco, criando feridinha (lembra que a ferida não te deixa fazer a unha - pintar normalmente em casa ou no salão - porque arde e machuca por estar muito sensível, você sabe da dor que estou falando, do desconforto) e novamente ser um dinheiro MUITO mau gasto por descuido seu e pura bobeira. PENSE NISSO! 
 
 DICAS EM GERAL
 - AS PRÓTESES MAIORES FICAM LINDAS DE ESMALTES ESCUROS OU COM MUITO GLITTER. 
 - AS DE TAMANHO MENORES FICAM LINDAS COM ESMALTES NUDES, CORES CLARAS E/OU MEIO APAGADAS COMO BRANCO PÉROLA OU ROSINHA PÉROLA, NUDE (MARROM BEM CLARINHO), TONS BEBÊ (AZUL NBEBÊ, AMARELO BEBÊ, ROSA BEBÊ E ETC), BRANCO PURO TAMBÉM VALE, E ENTRE OUTROS, PODEM TER BRILHOS MAS NÃO TANTO QUANTO AS PRÓTESES GRANDES. 
 - OS FAMOSOS DESENHOS DE UNHA, ADESIVOS COM CENÁRIO OU DESENHOS PRONTOS E ETC PODEM SER USADOS NORMALMENTE MAS PREFIRA OS DESENHOS EM ESMALTE E ETC DO QUE OS ADESIVOS, PORQUE ADESIVOS ACABAM TIRANDO GRANDE PARTE DA RESINA QUE DEIXA A PRÓTESE E SUA UNHA E FIBRA FORTES E COM O CRESCIMENTO AVANÇADO. E A DICA DE DESENHOS SÃO MAIS ESPLÊNDIDAS NAS MENORES, POIS FICAM ALGO MAIS NATURAL, LINDO E BEM FEMININO E CHARMOSO, JÁ NAS GRANDES PODE ATÉ FICAR LINDO, MAS DÁ IMPRESSÃO QUE ESTÁ EXAGERADO E ARTIFICIAL (sem contar que dá um ar de ''tô de unha postiça''). 
 
ALGUMAS FOTOS DE ARTES EM UNHA DE GEL







 


QUER FAZER EM CASA? VEJA COMO ABAIXO!
 
Para quem JÁ possui o material toso que precisa para o procedimento, visite o site da ''FONTE 1'' do final deste post! 
Para quem ainda não possui NADA em casa, visite os dois sites descritos na ''FONTE 2'' do final deste post! 
 
 


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!
OBG PELA SUA ATENÇÃO ;)

2 comentários:

  1. Simplesmente top seu post, Naty! Parabéns! Gostei bastante, está super bem explicado e ilustrado!
    www.laryssamourao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwwntt vlw mesmo fofa... d vdd <3 vou visitar o seu tbm e deixar meu rastro!

      Excluir

O que você achou do que acabou de ler? Interessante, legal, poderia ser melhor? Se expresse para que eu saiba o que te agrada e fazer melhor! Sugira temas, envie críticas, elogios, recado! Este espaço é TODO seu. Até a próxima.

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo