13 maio 2015

Tecnologia Avançada

É lamentável e triste ver um animal sem seus membros ou também um ser humano inocente sem alguma parte do corpo. Por isso a tecnologia cada vez mais se avança e faz próteses/membros automáticos e adaptáveis para o necessitado. Até um pato já tem prótese adaptável ao seu membro perdido, ''pernas'' de rodinha para cães e gatos e para seres humanos, por exemplo sem alguma das pernas, tem a conhecida como 'perna mecânica' que ajudou muitas vidas por aí que poderiam não ser salvas. Era a perna ou a vida. Escolha difícil, não?! Se você estivesse no lugar desse pessoal que infelizmente perdeu uma parte do corpo num acidente ou um animal que também não tem parte do corpo, e seu último dia com aquele membro perdido fosse essa escolha difícil, o que seria de você nesse exato momento?!

Imaginemos uma tal situação, onde você acaba de se acidentar drasticamente com a tal urgência de ser levado na hora para o hospital mais próximo. Chegando lá, você quase em coma, cheio de aparelhos respiratórios, deitado na maca, chega na ala de emergência e após o médico examinar o seu corpo e dar a resposta aos seus parentes naquela salinha de espera, o mesmo chega até você quando você já acorda do coma:
-Tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual você quer ouvir primeiro?
Então você responde que quer a ruim primeiro. O médico retorna:
-A ruim é que sua perna não tem 'conserto'.
Você arregala os olhos já cheios de lágrimas e espera a notícia boa.
-A boa é que seu caso tem solução!!!
Você pisca mais forte do que costuma piscar os olhos e deixa cair as lágrimas de angústia e antes que você fale algo, o médico diz uma última frase que te deixa em choque profundo:
-Vou te dar 2 opções. Você quer sua VIDA ou sua PERNA?
Você endurece o corpo, engole as lágrimas, aperta o coração, se encolhe todo e quando você vai responder a primeira coisa que vem na sua cabeça é sua perna, todos sabemos disso. Mas se você escolher sua perna, sua vida lhe será infelizmente tirada, então do que adiantaria você ter sua perna de volta se você não iria viver mais?! Complicado né, gente? Pense nisso antes de dizer que sua vida é DIFÍCIL. Este caso que relatei, aconteceu com meu pai. ELE ESCOLHEU A VIDA, POIS ACIMA DE TUDO ELE TINHA (E AINDA TEM) UMA MULHER QUE O AMA DE VERDADE E QUE COM ELA, TERIA A MELHOR FAMÍLIA DO MUNDO E COM O TEMPO TUDO IRIA SE AJEITAR E FICAR BEM!

Fiquem bem e reflitam!

Att, Exclusiva e Virtual ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do que acabou de ler? Interessante, legal, poderia ser melhor? Se expresse para que eu saiba o que te agrada e fazer melhor! Sugira temas, envie críticas, elogios, recado! Este espaço é TODO seu. Até a próxima.

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo