10 maio 2015

Poliamorismo

Minha Opinião Sobre Poliamorismo: Com base no que eu li em um site citado na fonte deste post, temos um assunto pouco polêmico, porém com uma grande quantia de casos por aí. Eu assisto um seriado de TV chamado 'Drop Dead Diva' que é sobre Direito, advogados, juiz, casos graves ou não e é muito interessante um leitor do blog ter sugerido esse tema de 'Poliamorismo', pois eu me lembro que no seriado que eu vejo, tem um caso assim de poliamorismo. 

É bem comum encontrarmos casos hoje em dia do famoso 'triângulo amoroso' ou até quarteto, quinteto e por aí vai. Com base nos meus estudos e pesquisas, não é nada saudável estarmos envolvidas em caso de poliamorismo. Não é saudável nem pra quem está envolvido(a), nem para o restante do seu ''grupo'' amoroso, pois podem existir as DST's e pode ser visto, pela maioria das pessoas, como casos de prostituição. Muita gente diz que é um caso raro de amor, mas amor verdadeiro não existe quando se tem em conta um grupo de pessoas aleatórias e não duas pessoas ('a tampa da panela' ou 'a metade da laranja' como diz a música). 
Não se deve aceitar um absurdo desses, pois não só legalmente em todo lugar do mundo, como também emocionalmente, o melhor, o bom é um casal, ou seja, duas pessoas, não necessariamente de sexo opostos, que se amam com suas diferenças e também com suas coisas em comum. Se eu fosse uma advogada e tivesse sido chamada para um caso assim, eu iria dar como errados as pessoas do grupo todo, pois não há crime maior do que confrontar e/ou modificar as leis de Deus sobre o Amor Verdadeiro entre dois seres ingênuos e ardendo de amor!!! Pensem nisso antes de criarem ou entrarem num 'triângulo amoroso'. Não é certo. Poli significa vários, muitos, mais de um; amorismo pode significar casos de amor, em que todos os sentidos do mesmo são válidos. Embora socialmente e moralmente este caso seja polêmico e não aceito, não há lei alguma que impeça um ''grupo'' de exercer o poliamorismo, nem no Código Civil, nem no Penal e nem na Constituição Federal. Portanto, isto legalmente não é crime!  

O que é, de fato, Poliamorismo, de acordo com pesquisas de internet: ''O poliamorismo ou poli amor, teoria que surge dos estudos da psicologia humana e que, atualmente, tem se irradiado para o direito, se trata da possibilidade de co-existirem duas ou mais relações afetivas paralelas, nas quais todos os participantes tem conhecimento uns dos outro e se aceitam, em uma relação múltipla e aberta. Esta é a definição dada de acordo com o Professor Cristiano Sobral.''

Fonte: www.rayssacfayres.jusbrasil.com.br/artigos/136048909/poliamorismo-uma-visao-geral-e-inicial-sobre-o-movimento

Att, Exclusiva e Virtual ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do que acabou de ler? Interessante, legal, poderia ser melhor? Se expresse para que eu saiba o que te agrada e fazer melhor! Sugira temas, envie críticas, elogios, recado! Este espaço é TODO seu. Até a próxima.

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo