03 maio 2015

Mitos e Mitos, Porém Verdades

Bom, mitos são lendas, mas como dizem toda mentira tem um fundinho de verdade, não é?! 

Cérbero é conhecido por ser um cão de três cabeças. Mas ele tem também rabo de serpente, garras de leão e uma juba feita de cobras. Era filho de Equidna, um ser metade mulher e metade serpente, e de Tifão. Os irmãos de Cérbero eram tão assustadores quanto ele: a Hidra e a Quimera originais que vocês tanto veem por aí em filmes, reportagens e internet. Pois é, eu também fiquei chocada em saber que os três monstros mais horrendos e temidos do mundo eram por um acaso, todos IRMÃOS [risos]. 
As três cabeças da besta canina representavam o presente, passado e o futuro, e gostavam de despedaçar carne humana - o que o tornava um excelente guardião dos portões do reino de Hades, permitindo que apenas almas passassem por ali. Uma vez dentro do mundo inferior, era impossível sair, já que o Cérbero estava no caminho. 
O 12º trabalho de Hércules era retirar o cão do mundo inferior e levá-lo até a superfície. Hades concordou, desde que Hércules saísse vivo da tarefa. Nem Hércules achou que conseguiria o feito, mas quando foi atacado pelo cachorro, o levantou e jogou-o sobre os ombros, fazendo Cérbero desmaiar. 
Durante o combate, a saliva de Cérbero se espalhou pelo chão. Tóxica, a baba deu origem às mudas de acônito, planta venenosa cuja raiz pode matar. Hércules levou Cérbero ao Rei Euristeu, que tinha ordenado a tarefa. O monarca se apavorou ao ver o herói com a besta de 3 cabeças sobre os ombros e pediu a Hércules que a devolvesse ao mundo inferior. 

Pergunta-se: Vai entender o por quê dessa tarefa visando a resposta do Rei, né?! Vai entender!!! Hahahahaha. 

Att, Exclusiva e Virtual ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do que acabou de ler? Interessante, legal, poderia ser melhor? Se expresse para que eu saiba o que te agrada e fazer melhor! Sugira temas, envie críticas, elogios, recado! Este espaço é TODO seu. Até a próxima.

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo