14 março 2015

Depressão - O que é?

A depressão não é uma doença do mundo moderno, já que temos relatos históricos de pessoas que chegaram ao suicídio por causa deste problema. A época romântica está cheia de exemplos desse tipo. O termo ‘romântico’ refere-se ao movimento estético que teve seu início entre o final do século XVIII e o começo do XIX, e a uma tendência idealista e poética de enxergar o mundo, que carece de sentido objetivo. Do mesmo modo, a pessoa ‘romântica’ valoriza as forças criativas do indivíduo e a imaginação que se baseia principalmente numa visão individual -e distorcida- do mundo real. Portanto, os românticos teriam mais propensão a sofrer desilusões e consequentemente a sofrer de depressão. Muitos chegaram ao suicídio, ato extremo que indica que a vida deixou de ter sentido e a pessoa perdeu a vontade de perseguir seus sonhos. 

Porém, mesmo aqueles que não chegam a cometer atos extremos, podem chegar a um ponto tal de depressão que acabam por perder até mesmo a vontade de viver. 

Portanto não fique em depressão, se entrar, peça ajuda à sua mãe, ou abraçe alguém e pode chorar à vontade, ponha as coisas ruins pra fora e fale pra nunca mais elas voltarem porque é só dizer à depressão quando você melhorar: 'Vai embora, esse corpo não te pertence' e respire fundo conte até 3 por quantas vezes for preciso para você entrar num estado HARMONIOSO.. beijos, se cuidem amores!! Bjus, Natalie B.

Att, Exclusiva e Virtual ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do que acabou de ler? Interessante, legal, poderia ser melhor? Se expresse para que eu saiba o que te agrada e fazer melhor! Sugira temas, envie críticas, elogios, recado! Este espaço é TODO seu. Até a próxima.

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo