09 janeiro 2015

Festival das Ninfas (fadas)

Dia 2 e 3 de agosto
É um festival que teve origem na Macedônia e homenageava esses elementais durante dois dias. As Ninfas são espíritos da natureza-feminino e que habitam os lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas. Elas se apresentam como belas jovens na fase de adolescentes ou pré-adolescentes. A palavra ninfa significa noiva, botão de rosa, velado dentre outras coisas.
Comemora-se a existência desses seres e os cultos para estes dois dias são feitos perto de lagos,riachos,florestas ou cachoeiras e como oferenda à elas: meia maçã(cortada em dois, ofereça apenas 1 metade e outra coma você mesmo), e um galho de hortelã fincado no meio da metade da maçã oferecida. Diga as palavras mais importante do início de QUALQUER tipo de oração ou invocação: ”Ninfas, lhe ofereço esta maçã com hortelã como meu presente de comemoração ao seu dia iluminado e repleto de harmonia e amor. Aceite e vá em Paz.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do que acabou de ler? Interessante, legal, poderia ser melhor? Se expresse para que eu saiba o que te agrada e fazer melhor! Sugira temas, envie críticas, elogios, recado! Este espaço é TODO seu. Até a próxima.

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo